Meu chão, meu céu, o sorriso que me domina, o olhar que me motiva, a mão que me levanta, a palavra que me alegra, o abraço que me conforta, o beijo que adoça meu dia, as batidas do meu coração e o grito que me acorda. É, minha MÃE! Mãe, existe palavra mais linda que essa? Se existe, desconheço. Amor incondicional, sem medida. Tem mãe que é pai, tem pai que é mãe, tem avós que são os dois, mãe de criação, não importa, o amor é o mesmo, mesmo que ela não esteja fisicamente junto a ti hoje, pode ter certeza que antes de partir ela deixou recomendações de como cuidar de ti a alguma pessoa, disse sua comida predileta e se gosta de leite frio ou quente. Vidente? Médica? Cozinheira? Conselheira? Professora? É, ela é tudo isso e mais um pouco, a pessoa mais sábia que você pode conhecer, a pessoa que desmorona por dentro ao ver uma lágrima em seu rosto mas se mostra a mais forte por fora para te confortar e não mede esforços para te ver feliz, pois a sua felicidade é a felicidade dela. Não espero o dia das mães para dar um abraço em minha mãe, um beijo e dizer que a amo, faço isso todos os dias pois sei que logo não estarei com ela sempre e só de pensar nisso meus olhos inundam, sei nunca estaremos separadas, mas a presença não será mais diária, tento aproveitar cada instante que podemos estar juntas, seja num passeio ou lavando a louça, não importa, o seu sorriso é o que me faz continuar em pé. Mãe me desculpe por todas as vezes que te dei trabalho, que te desrespeitei, que aprontei, que te deixei preocupada, te irritei, te fiz gastar mais do que devia, por todas as vezes que brigamos por bobeiras, pelas brigas com meu irmão e com meu pai, me desculpa por não ser a filha perfeita, mas saiba que todos os dias eu digo que te amo, mesmo que a senhora não ouça, todos os dias antes de dormir eu agradeço por tudo o que a senhora já fez e faz por mim e pela nossa família, a senhora é a minha vida e meu maior orgulho, minha inspiração e minha guerreira, espero que um dia eu possa lhe recompensar por tudo que faz por nós. E o único “eu te amo” sincero que um dia eu já disse e que eu continuarei a dizer é a você. Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário