Possibilidades . . um receio

 
É tão estranho quando olhamos para frente e temos dois caminhos a seguir. Sim, como uma estrada, onde duas placas apontam o lugar que devemos escolher para que o destino nos leve com segurança ao ponto final dessa trajetória. Escolhas. Me pego olhando para as duas possibilidades que tenho e em ambas não tenho idéia do que pode acontecer. Começo a pesar os prós e contras, coloco tudo na balança. Ela por sua vez, para se mostrar neutra, fica em uma posição igualitária. Os caminhos, os dois caminhos a minha frente. Ambos me metem medo e me causam uma dor de cabeça danada. Porém, ambos me mostram coisas tão boas que me aliviam todas as dores.
Mas sabe o que eu queria, de verdade? Era achar um atalho.
Ir cortando os caminhos entre os dois destinos, quebrando os galhos, indo intenso entre o meio de ambos para ver o que de diferente a vida me reserva. E me reserva, como eu sei disso!
Quero ir cortando os caminhos entre a vontade de te rever e conhecer o novo. Quero ir quebrando os galhos no meio da minha saudade com a minha ansiedade de futuro! Eu quero, realmente eu preciso conhecer o diferente. Algo que realmente tire meus pés do chão e faça cócegas no meu nariz com a pontinha de felicidade. Quero acordar em um lugar que nunca conheci e ver paisagens que nunca havia notado antes pelo mesmo caminho que faço todo santo dia! Quero olhar para a minha volta e ver que a vida é leve, caso eu não sobrecarregue demais ela. Quero de verdade, achar um atalho que me leve para meu futuro com paz de espírito e sossego no coração. Quero tudo. Tudo que tenho direito de melhor, e tudo de pior que serei obrigado a passar para evoluir. Chega! Sofrer não está em alta.
O que está em alta hoje é ser feliz e buscar essa felicidade. E eu vou encontrá-la, nem que seja dentro de um baú de tesouro recheado de amores e sabores. Eu vou encontrar a tal felicidade, que já se mostra presente em minha vida, porém não tão intensa e latente quanto eu quero. Vou encontrar cada pedacinho que falta do meu coração, para montá-lo de novo. Nem que para isso, eu ainda tenha que pegar muitos caminhos, atalhos e decisões. Tudo isso faz parte da vida, que além de louca é breve, é rápida, é intrínseca e maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário